A “CALL FOR Alentejo Incubators Network” pretende estimular o lançamento de startups inovadoras na região do Alentejo e potenciar o investimento empresarial em projetos que privilegiem a aplicação de tecnologia e conhecimento.
QUEM PODE PARTICIPAR?
- Cidadãos que tenham atingido a maioridade, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas;
- A candidatura pode ser registada individualmente ou por um grupo constituido no máximo por três promotores;
- Empresas constituídas após 1 de janeiro de 2016, com atividade na região Alentejo e que sigam os seguintes requisitos:
- Exequibilidade financeira;
- Adequação ao mercado;
- Perfil inovador;
- Referências académicas e/ou profissionais credíveis dos promotores.
QUAIS OS BENEFÍCIOS EM DISPUTA?
25 Melhores ideias a concurso
Os promotores dos melhores 25 projetos da “CALL FOR Alentejo Incubators Network” serão premiados com serviços de apoio à constituição das empresas, nomeadamente:
- Instalação numa das incubadoras parceiras do Concurso de Ideias durante um ano;
- Bolsa mensal de 750 euros válida para o 1º trimestre de incubação para os jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento.
Vencedor da competição
- O promotor do melhor projeto poderá aceder às vantagens atrás referidas e será contemplado com um prémio monetário no valor de cinco mil euros. O montante deverá ser canalizado para o desenvolvimento sustentável do projeto e terá de ser obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa.
COMO PARTICIPAR?
As candidaturas para a “CALL FOR Alentejo Incubators Network” devem ser efetuadas até ao dia 28 de fevereiro. Para submeter o seu registo deve preencher o formulário disponibilizado aqui. A consulta de informações adicionais deverá ser feita no regulamento disposto abaixo.
CONTACTOS
c. Carlos Catarino
A “CALL FOR Alentejo Incubators Network” é uma iniciativa da “MOOVE – Alentejo Incubators Network”, projeto desenvolvido em parceria entre a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Núcleo Empresarial da Região de Évora e o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.