O Politécnico de Portalegre iniciou mais um ano letivo.
Com a chegada de novos alunos às quatro escolas do Instituto, foram dadas as boas vindas aos estudantes que ingressaram o ensino superior.
Nas sessões de acolhimento foi dada a conhecer a estrutura do Politécnico, das qual foi também alvo de destaque, o trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Empreendedorismo e Emprego, particularmente na BioBIP, a incubadora de empresas situada no Campus Politécnico, e a Bolsa de Emprego, uma plataforma de ligação entre estudantes, diplomados e empresas na busca de trabalho.
O mesmo foi abordado no discurso de boas vindas do Diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, referindo que “O Politécnico de Portalegre não tem só conversa para mostrar (…) tem trabalho feito, também com o envolvimento ativo da ESTG, e um bom exemplo disso foi a inauguração, em 2015, da BioBIP, num edifício situado na entrada, do lado direito, deste Campus Politécnico”. “A incubadora tem, no momento, cerca de três dezenas de projetos incubados, vários deles desenvolvidos por alunos, diplomados e professores da ESTG”, completou Miguel Serafim, referindo ainda a aprovação da candidatura no valor de 3,3 milhões de euros na sua expansão, com execução a partir de 2020.
Relativamente à Bolsa de Emprego, foi deixado o incentivo “para que, desde já, se registem nesta plataforma, à qual podem aceder em emprego.ipportalegre.pt”.