2 dos 6 projetos apoiados pelas incubadoras de empresas do Politécnico de Portalegre passaram à fase seguinte no Programa EDP Energia Solidária, após nova fase de avaliação.

A nível nacional foram inicialmente apresentadas 94 candidaturas na edição deste ano, tendo passado apenas 27 projetos à fase seguinte.

A lista das candidaturas em fase de pré-aprovação inclui, agora, 11 projetos nacionais, 2 deles de entidades do distrito de Portalegre que tiveram o apoio da BioBIP e C.BIP, incubadoras parceiras da Fundação EDP.

O Programa EDP Energia Solidária destina-se a entidades com e sem fins lucrativos, especialmente nas áreas de apoio social, inclusão energética, eficiência energética e energias renováveis.

Durante o período de candidaturas, 2 técnicos do Gabinete de Empreendedorismo e Emprego do Politécnico de Portalegre e 2 técnicos da BioBIP Energia, desenvolveram 4 bootcamps para apoiar na apresentação de candidaturas relevantes, que se traduziram em 6 projetos de entidades com e sem fins lucrativos de todo o distrito.