O Parque Científico e Tecnológico da Extremadura, em Badajoz acolheu, a 11 de dezembro, o 2º Fórum de Investimento Transfronteiriço do Euroacelera.
Este evento teve como objetivo reunir os parceiros do projeto com o tecido produtivo da região EUROACE, incluindo o Politécnico de Portalegre, que teve como representantes dos técnicos Pedro Ranheta e Ana Matos do Gabinete de Empreendedorismo e Emprego.
Empresários e startups tiveram assim tempo para apresentar as suas ideias a um grande grupo de investidores privados, fundos de capital de risco, business angels, mentores e outros parceiros da Euroace_lera, que poderão, posteriormente, estabelecer contatos com os projetos nos quais estão interessados.
Esta foi uma oportunidade para os investidores assistirem à apresentação de projetos de negócios com alto potencial de crescimento previamente selecionados.
O Segundo Fórum de Investimento Transfronteiriço faz parte do EUROACELERA, um projeto de cooperação transfronteiriça, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), EP – INTERREG V A España Portugal (POCTEP) e que promove o desenvolvimento das áreas fronteiriças de Espanha e Portugal.