O Politécnico de Portalegre assinou um protocolo com o Fórum da Energia e Clima e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, numa parceria da qual resulta o projeto “Guardiões”, que tem como objetivo compreender a temática das alterações climáticas e encontrar as melhores soluções, minimizando os impactos no meio ambiente.
O acordo foi assinado a 20 de abril, nas instalações da BioBIP.
A 20 de abril, nas instalações da BioBIP, foi assinado entre o Instituto Politécnico de Portalegre, o Fórum da Energia e Clima e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o protocolo de colaboração para a execução do projeto “Guardiões”.
As alterações climáticas são uma preocupação mundial e será o Alentejo a região modelo a acolher este projeto que passa também pela implementação de um conjunto de ações para sensibilização da sociedade civil para o tema, que incluem conferências com convidados nacionais e internacionais.
Com um financiamento aproximado dos 2,4 milhões de euros, serão colocadas em prática no âmbito do projeto “Guardiões”, medidas de combate às alterações climáticas fruto de estudos levados a cabo e postos em prática pelos especialistas que constituem a equipa de investigação.
A assinatura do protocolo teve lugar na BioBIP a 20 de abril e contou com a presença de Albano Silva, Presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, Vice-Presidente da Instituição e ainda Ricardo Campos, Presidente do Fórum de Energia e Clima, e António Ceia da Silva, Presidente da CCDRA.
Veja ou reveja as intervenções dos responsáveis das entidades promotoras.