O Politécnico de Portalegre associou-se às celebrações dos 50 anos do jornal Expresso.
No âmbito da efeméride, o Campus Politécnico de Portalegre foi palco da conferência “Inovação e Sustentabilidade: territórios com futuro”, na tarde de 23 de fevereiro.
Academia, municípios, empresas e associação ligada ao ambiente estiveram representados, refletindo-se sobre desafios, globais e locais, e a importância da educação e da coesão no desenvolvimento regional.
O painel de oradores incluiu: Luís Loures (presidente do Politécnico de Portalegre); Ricardo Campos (presidente do Fórum da Energia e Clima); Carlos Nogueiro (1º secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo), Henrique Mourisca (diretor-geral da Softinsa) e Miguel Ribeirinho (corporate affairs da Delta Cafés). O jornalista Pedro Sousa Carvalho moderou a conferência. No início do evento, João Vieira Pereira, diretor do Expresso, lembrou à plateia, maioritariamente composta por jovens, que “sem jornalismo, não há sociedade democrata que consiga sobreviver”.
No mesmo dia, a capital de distrito recebeu, na Praça da República, a exposição que marca o aniversário do Expresso, tendo também sido inaugurado um banco, nas imediações da Biblioteca Municipal, com acesso wireless, num convite à leitura da edição digital do jornal.
Ler notícia do Expresso: Combater alterações climáticas e baixa densidade territorial está nas mãos de todos
Ver transmissão integral da conferência