Flashclot, EntoGenex, Selma Fernandes – Marketing Digital, Formação Digital, Formação e Consultoria são os mais recentes projetos em incubação na BioBIP.
A Flashclot atua no domínio das Ciências e das Tecnologias da Saúde e pretende fazer investigação para o desenvolvimento de um produto contendo substâncias minerais inertes (zeólitas) com efeito hemeostático no caso de hemorragias graves. As aplicações potenciais do produto são nas seguintes áreas: Forças Armadas, Serviços de resgate, Cirurgia, Hemofilia, Diabetes, Farmácias – público em geral como produto doméstico, Indústria pesada, Áreas públicas – Praias, Barcos (pescador, recreativa, etc.), Caça, Desportos radicais, Veterinário.
A EntoGenex é um projeto de incubação virtual na área das Ciências e Tecnologias da Saúde e Ciências Agrárias que tem como foco a Implementação de Tecnologia Inovadora para o Desenvolvimento e Produção de Biopesticidas e Bioherbicidas para uso em atividades agrícolas e na saúde humana e animal. Pretendem também investigar e desenvolver uma linha de herbicidas não tóxicos e biodegradáveis à base de extratos já identificados. Realizar-se-ão testes de laboratório e testes de campo em larga escala, para o desenvolvimento de tal linha de produtos que confirmem este potencial. De entre os participantes estão incluídos o IPPortalegre e a Escola Superior Agrária de Elvas
O projeto Selma Fernandes – Marketing Digital, Formação Digital, Formação e Consultoria oferece às empresas um serviço que lhes permita uma presença real, coerente e efetiva na web, capacitando os seus recursos humanos, melhorando sempre os serviços prestados aos seus clientes. Com uma forte componente de Marketing Digital, através do trabalho que pode ser desenvolvido não apenas através da formação e consultoria, mas também na implementação dos serviços digitais, como conteúdos SEO, estratégia, entre outros, este projeto visa sobretudo olhar as empresas clientes como um todo, tendo também a capacidade de desenvolver projetos à tarefa. A médio prazo a promotora pretende alargar a sua prestação de serviços a outras áreas das ciências empresariais, como forma de acrescentar valor ao projeto.